KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
A Kia está a ajustar a sua estratégia de gama de veículos para responder à flutuação da procura de veículos elétricos (VE), concentrando-se mais nos modelos híbridos.
O mercado dos elétricos dá muitos sinais de abrandamento, sendo que o mercado dos híbridos, especialmente dos Híbridos Plug In (PHEV), parece estar a crescer. A Kia está a reforçar a sua linha de híbridos para atender aos clientes que procuram alternativas eficientes em termos de combustível. Assim, a KIA planeia aumentar a sua oferta de híbridos para nove modelos até 2028 e incorporar opções híbridas nas suas principais marcas.
Mantendo os objetivos de vendas a longo prazo, a Kia pretende vender 2,48 milhões de veículos totalmente elétricos e híbridos até 2030, com os veículos eletrificados a representarem cerca de 58% das vendas.
Apesar deste ajuste, a empresa continua empenhada nos elétricos a longo prazo e planeia lançar seis novos modelos de EV até 2026, começando com o crossover subcompacto EV3. Além disso, a Kia produzirá EV e veículos de combustão interna em 13 fábricas em todo o mundo para se adaptar às mudanças no mercado.
0 comentários