Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização
A JLR estabeleceu uma parceria com a Tata Communications, o operador global de tecnologia de comunicações, de modo a abordar a transformação digital orientada para o futuro e preparar o caminho para novas normas como a Indústria 4.0 e a análise avançada. A parceria irá impulsionar a produção dos veículos JLR da próxima geração, um componente fundamental da sua estratégia Reimagine, e proporcionar a base de conectividade para a próxima fase de transformação digital da organização.
A Tata Communications irá implementar a sua tecnologia de rede de área alargada definida por software (SD-WAN) baseada na cloud, ligando todas as 128 instalações de produção da JLR em todo o mundo. Esta capacidade avançada de conectividade global, entre a sede da JLR e as suas instalações de produção, armazéns, centros de vendas, centros de dados e serviços de computação na cloud, irá aumentar significativamente a eficiência e a segurança da cadeia de abastecimento.
A transformação irá permitir à JLR incorporar a captura, monitorização e análise de dados em tempo real, orientados e baseados na IA, para melhorar o desempenho da linha de produção. Através de controlos preditivos de gestão de risco, o fabricante de automóveis poderá identificar potenciais anomalias de forma mais eficaz, para maior eficiência e, simultaneamente, contribuir para assegurar a qualidade de construção dos veículos.
Em complemento, esta parceria irá reduzir significativamente o tempo de atualização dos processos de fabrico, reforçar a resiliência operacional e aumentar a agilidade para satisfazer os requisitos de produção. A JLR prevê reduções de custo significativas, em conjunto com benefícios comerciais que resultam da economia de escala e segurança.
A Tata Communications já iniciou a implementação do programa de transformação da rede e irá concluir o processo em 2025.
0 comentários