Jaguar Land Rover teve um prejuízo impressionante de 3.9 mil milhões de euros no último trimestre de 2018
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Este número tão grande de prejuízo, antes de impostos, plasmado no livro de contas do grupo Jaguar Land Rover (JLR), surge depois de tomada a decisão de depreciar o valor das suas fábricas e dos seus veículos num valor total de 3,6 mil milhões de euros 3,1 mil milhões de libras). Sem esse reajuste, a Jaguar Land Rover teria registado um prejuízo, antes de impostos, de 3,5 milhões de euros durante o último trimestre de 2018.
Esta situação decorre do facto das vendas terem voltado a recuar entre outubro e dezembro de 2018, com 144 602 unidades comercializadas, menos 6,4% que em 2017 (154 447).
Para Ralf Speth, CEO do grupo JLR, “este é um tempo difícil para a indústria, mas vamos permanecer focados em assegurar a sustentabilidade e o aumento do lucro, ajuizando melhor os investimentos, apostando naqueles que vão assegurar a continuidade do negócio no futuro.”
Para isso terão de apostar mais nos modelos elétricos e deixar a dependência dos motores diesel, pois se na Europa e nos EUA a performance é muito interessante e positiva, na China a quebra nas vendas foi de 47%. E olhando para a gama da Jaguar Land Rover, apenas os SUV subiram vendas: o i-Pace, o E-Pace e os Range Rover e Range Rover Sport.
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