Jaguar Land Rover: nova identidade corporativa para impulsionar a visão do luxo moderno
A Jaguar Land Rover revela a sua nova identidade corporativa, que integra o processo de se tornar uma organização House of Brands. A nova identidade visual tem como objectivo eliminar qualquer ambiguidade, realçar o ADN único de cada uma das marcas JLR (Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar) e acelerar a concretização da visão da empresa de criar luxo moderno com orgulho.
Adrian Mardell, CEO da JLR, comentou o seguinte a respeito da nova identidade: “Hoje é um dia muito especial, pois introduzimos uma nova identidade para a companhia integrada na abordagem House of Brands. Não tenho dúvidas de que ilustra na perfeição os esforços da JLR para liderar o segmento de luxo moderno”.
Prof. Gerry McGovern, Chief Creative Officer, JLR, acrescentou: “A próxima fase da nossa estratégia Reimagine é tornarmo-nos uma verdadeira empresa de luxo moderno. A nova identidade da JLR será mais clara para os clientes e irá servir para unificar as quatro marcas britânicas distintas”.
O processo criativo da nova identidade centrou-se na elegância, na modernidade e numa atitude vanguardista para tornar clara a direção que a empresa irá seguir e as suas aspirações. O perfil descendente do “j” tem como objetivo proporcionar elegância ao design, enquanto as linhas leves do logótipo evocam a mudança para o requinte e modernidade.
A JLR voltou hoje a realçar que a marca Land Rover irá continuar a ser um componente essencial do ADN da companhia. A Land Rover continua a ser uma marca histórica importante com prestígio internacional, pelo que irá continuar a ser a base para as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery em veículos, sites, redes sociais e concessionários.
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