Jaguar Land Rover com novo motor turbo a gasolina
A Jaguar Land Rover vai expandir a família de motores Ingenium, acrescentando novos propulsores a gasolina. A família Ingenium usa a mesma base mecânica para motores a gasolina e Diesel, sendo que o construtor britânico já usa as variantes Diesel em carros como o Land Rover Discovery Sport ou o Jaguar XE.
Atualmente, a Jaguar e a Land Rover ainda usam motores Ford de quatro cilindros a gasolina. Estes vão dar lugar em 2017 ao Ingenium, que também terá dois litros e turbocompressor, mas com o construtor britânico a prometer um aumento de potência de até 25 por cento com reduções no consumo médio de 15 por cento. Estes propulsores serão compatíveis com tração integral, caixas de dupla embraiagem (de oito velocidades e desenvolvida na Jaguar) ou sistemas híbridos.
O motor 2.0 não deve ser o único membro da família Ingenium a gasolina. A Jaguar Land Rover deverão criar versões de três e de seis cilindros, com variantes de 1,5 litros para os modelos de entrada e de 3 litros para os carros de alta gama ou alta performance.
0 comentários