Jaguar I-Pace será descontinuado
O novo CEO da JLR confirmou que o 100% elétrico I-Pace não terá lugar na gama da Jaguar a médio prazo, juntamente com todos os modelos com motores de combustão interna.
Adrian Mardell confirmou ao Autocar que a marca quer recomeçar do zero com a próxima gama de veículos totalmente elétricos, retirando do mercado o Jaguar I-Pace, apesar de ser um dos modelos mais vendidos dos britânicos e ter sido muito importante para a aprendizagem do construtor em relação à tecnologia elétrica.
O momento para terminar a produção e comercialização do I-Pace e dos outros modelos da Jaguar ainda não foi determinado, uma vez que ainda não há previsão para a entrada no mercado da nova gama elétrica. Por enquanto, a marca vai revelar o seu primeiro automóvel no final de 2024 e lançá-lo em 2025, tendo como base a arquitetura elétrica JEA personalizada da empresa.
Com os novos modelos elétricos, a Jaguar quer aumentar a produção mensal, tendo como expectativa atingir a meta da construção de 4000 veículos por mês.
0 comentários