Jaguar renova F-Type
O novo modelo foi actualizado com um ecrã central de maiores dimensões, pinturas especiais e vectorização de binário de série. Adicionalmente, a gama F-Type passa a adoptar a nomenclatura baseada na potência do motor da Jaguar Land Rover.
Desta forma, a versão de entrada, equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros e 296 cv, exibe agora a denominação P300, enquanto as versões V6 são reconhecidas como P340 e P380. O F-Type 400 foi descartado, mas os F-Type R e SVR mantêm-se inalterados.
O renovado F-Type muda pouco em termos mecânicos, todas as versões passam a incluir um sistema de vectorização de binário como equipamento de série. O F-Type P380 conta ainda com um diferencial autoblocante e suspensão adaptativa.
No interior, encontramos novas saídas de ar e um retrovisor sem moldura, mas o destaque vai para o novo ecrã de 10 polegadas do sistema de infoentretenimento, parte do equipamento de série. O sistema não é compatível com Apple CarPlay nem Android Auto, mas de acordo com um porta-voz da JLR, isso mudará ainda este ano.
A nível exterior é possível escolher 18 novas cores, muitas delas com acabamento mate, cortesia da SVO. Os designs das jantes foram actualizados e a versão SVR disponibiliza a opção de retirar o spoiler.
0 comentários