Jaguar confirma recolha do i-Pace devido a potenciais problemas nos travões
A casa britânica confirmou que fez uma recolha voluntária (um “Recall”) do SUV elétrico i-Pace devido a um potencial problema nos travões.
Todos os proprietários de modelos produzidos entre 2018 e 2019 foram avisados de uma falha no sistema de regeneração da energia de travagem, algo que poderá acontecer durante alongadas distâncias de travagem.
A problema não é permanente, pode surgir numa eventual falha no sistema de regeneração. Segundo a Jaguar, “no improvável evento de uma falha no sistema de regeneração de energia do sistema de travagem, os veículos afetados não cumprem o tempo mínimo necessário para fazer a transição entre a travagem de regeneração e a travagem convencional. Quer isto dizer que as distâncias de travagem podem ser alargadas. Uma atualização ao software de travagem irá assegurar que o veículo cumpra as exigências.”
Esta recolha do i-Pace é a segunda da Jaguar nos recentes meses, depois de cerca de 44 mil unidades de modelos com motores 2.0 litros a gasolina e a gasóleo terem sido chamados em março devido a excessivos valore de emissões de CO2.
As alterações feitas aos modelos recolhidos serão feitas sem custos para o cliente que terá, apenas, de fazer uma curta visita ao concessionário.
0 comentários