Ionity – Nova rede europeia de carregamento rápido para veículos eléctricos
BMW Group, Daimler AG, Volkswagen Group e a Ford Motor Company, anunciaram hoje a formação da Ionity, uma joint venture que tem como objectivo desenvolver e implementar na Europa, uma Rede de Carregamento de Alta Capacidade (CAC) para veículos eléctricos.
A Ionity tem sede em Munique e é liderada por Michael Hajesch (CEO) e Marcus Groll (COO). Criará 400 estações CAC até 2020, o que facilitará viagens de longa distância para veículos eléctricos.
Um total de 20 estações CAC serão inauguradas ao público este ano, estarão localizadas em estradas movimentadas da Alemanha, Noruega e Áustria, e separadas por intervalos de 120 km. Serão estabelecidas através de parcerias com a “Tank & Rast”, “Circle K” e “OMV”. Durante 2018, a rede irá expandir-se para mais de 100 estações, cada uma delas permitirá o carregamento em simultâneo de vários veículos eléctricos de diferentes marcas.
Com uma capacidade de até 350 kW por ponto de carregamento, a rede utilizará o standard europeu de carregamento “Sistema de Carregamento Combinado” (SCC) para reduzir significativamente os tempos de carga relativamente aos sistemas actuais. Prevê-se que a abordagem destituída de marca e a ampla rede europeia contribuam para tornar os veículos eléctricos mais apelativos.
A escolha das localizações mais adequadas tem em consideração a eventual integração com tecnologias de carregamento já existentes. A Ionity está a negociar com as iniciativas de infraestruturas já existentes, incluindo as apoiadas pelas empresas participantes, bem como as instituições políticas. O Investimento realça o compromisso dos construtores participantes com o segmento dos veículos eléctricos e assenta numa cooperação internacional em toda a indústria.
Os parceiros fundadores, BMW Group, Daimler AG, Volkswagen Group e a Ford Motor Company detêm percentagens idênticas da joint venture, enquanto outros construtores são convidados a ajudarem a expandir a rede.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários