Lexus LS 500h – Ensaio Teste
Lexus LS 500h – 354 cv de razões a ter em conta

Inovação híbrida com assinatura Lexus

By on 23 Fevereiro, 2017

 

O Salão de Genebra ( a 19 de março) será o palco de apresentação de inúmeros veículos. Mas não será só de automóveis que será constituído o certame. A Lexus, uma das muitas marcas presentes, irá fazer a estreia mundial do sistema Híbrido Multi-Stage que a marca apelida de  inovador. O sistema estará aplicado no novo sedan topo de gama Lexus LS 500h.

LS500h_sistema_hibrido

O sistema une um motor a gasolina V6 com 3.5L a dois motores elétricos e a uma bateria de iões de lítio. A este conjunto está acoplada uma caixa automática de quatro velocidades montada atrás da transmissão híbrida. O resultado é uma resposta mais direta ao pedal do acelerador, algo que a marca revela que se irá notar em particular no arranque. A marca alerta para o facto de embora a transmissão automática seja de quatro velocidades, a sensação ao conduzir-se o Lexus será a de uma transmissão equivalente a 10 velocidades, semelhante à transmissão e motor a gasolina V6 3.5L do LS 500, com uma aceleração linear, direta e contínua.

A Lexus explica que este sistema híbrido, apresentado pela primeira vez no novo coupé de luxo o LC 500h, traz benefícios em termos de capacidade de resposta ao acelerador, na condução a velocidades elevadas com rotações de motor mais baixas e na capacidade de circular com o motor a gasolina completamente desligado – desde que até 140 km/h. De salientar que o próprio modelo LS 500h terá a sua estreia mundial no referido salão.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)