Hyundai Tucson, o SUV ganha visual futurista e argumentos tecnológicos
A Hyundai não poupou esforços no novo Tucson. O novo SUV apresenta-se com um design inovador e várias soluções tecnológicas para seduzir os possíveis clientes. Começando pelo exterior, a marca já tinha começado a revelar, nos pequenos teasers, que apostaram forte em linhas futuristas. A grelha recebe um formato em triângulos com os faróis integrados na mesma. Visto de perfil, o SUV ganha linhas bem marcadas, principalmente nas cavas de roda. Já na traseira os dois novos farolins estão interligados por uma barra de luz que atravessa toda a tampa da mala.
No interior as mudanças também são bastante evidentes. O condutor tem à frente um novo volante, bem como um painel de instrumentos digital com mostradores circulares. Ao lado, na consola central, a Hyundai recorre a um ecrã tátil de 10,3 polegadas (oito polegadas de série). Logo por baixo encontram-se os comandos digitais do ar condicionado que dispensa os botões físicos. De referir ainda que o novo Tucson recorre a botões para comandar a caixa de velocidades automática.
No que diz respeito a motorizações, a Hyundai afirma que o
novo Tucson oferece a gama de motores eletrificados mais completa do segmento.
Para tal, o SUV está disponível com motores a combustão, híbridos, mild hybrid
e, mais tarde, com uma variante híbrida plug-in. Começando pela combustão pura,
o Tucson está disponível com o motor a gasolina 1.6 T-GDI Smartstream com 150
cavalos. Este motor está associado a uma caixa manual de seis velocidades e
pode ter tração dianteira ou integral. Já no Diesel encontramos o 1.6 CRDi
Smartstream com 115 cavalos, caixa manual e tração dianteira.
A versão híbrida consiste no motor 1.6 litros T-GDI
Smartstream, em conjunto com um propulsor elétrico de 44,2 kW e uma bateria de
1.49 kWh. Associado à transmissão automática de seis velocidades e disponível
com tração dianteira ou integral, é a solução mais potente desta primeira fase
de lançamento ao oferecer um total de 230 cavalos.
Passando para os mild hybrid, aqui a Hyundai recorre ao
motor 1.6 T-GDI com três níveis de potência: 136, 150 e 180 cavalos.
Relativamente ao híbrido plug-in vamos ter de esperar mais um pouco para
conhecer todos os detalhes, porém, sabemos que vai ter 265 cv e, por isso, a
mais potente da gama.
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