Hyundai i30 renovado: Conheça os preços
Renovado Hyundai i30 chega a Portugal e já sabemos quanto custa

Hyundai revela novo i30 antes do Salão de Paris

By on 8 Setembro, 2016

A Hyundai vai lançar uma nova geração do modelo i30 no próximo Salão de Paris, começando com a tradicional berlina de cinco portas. O i30 marcou uma revolução no design e engenharia da marca coreana, passando a ter veículos criados especificamente para as necessidades do mercado europeu. O novo i30 dará depois origem a variantes diferentes, incluindo uma carrinha e um modelo desportivo, com a nova submarca N.

O i30 continua reconhecível mas adota elementos da nova identidade da Hyundai na secção dianteira. Os grupos óticos são agora em LED tanto nos faróis médios e máximos como nas luzes de circulação diurna. No interior, o destaque vai para o ecrã de cinco polegadas localizado na consola central, que inclui um sistema de navegação opcional (com ecrã de oito polegadas) em conjunto com informação normal de condução e de entretenimento. É também oferecido um novo volante multifunções.

nova-geracao-hyundai-i30-_-traseira nova-geracao-hyundai-i30-_interior

Em termos de espaço, o novo desenho do pilar C deverá tornar os bancos traseiros mais confortáveis, existindo ainda espaços para arrumação no apoio central entre os bancos diferentes. Os ocupantes mantêm-se em contacto com o exterior através do tejadilho panorâmico. A bagageira tem espaço de 395 litros, referencial para uma berlina de dois volumes, e tem uma bandeja de carga em dois níveis.

O conhecido 1.4 atmosférico e o 1.0 T-GDi, com 100 e 120 cv, constituem a base da gama i30. O motor 1.6 CRDi passa a estar disponível em três níveis de potência, com 95, 110 e 133 cv. O topo de gama, para já, é o 1.4 T-GDi, com 140 cv e 242 Nm, um novo propulsor a gasolina, mais eficiente e menos poluente. Uma caixa de dupla embraiagem e sete velocidades está disponível nos motores mais potentes.

O chassis beneficia de uma direção mais precisa e de uma suspensão traseira multilink. Sistemas de alerta de condução (sonolência, ângulo morto, manutenção de faixa), travagem autónoma de emergência, cruise control adaptativos e faróis máximos inteligentes fazem parte da lista de equipamentos de segurança passiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)