Hyundai recorre á realidade virtual para desenvolver os seus carros
O Centro de Design da Hyundai na Europa, o HDCE, está a utilizar de forma massiva a realidade virtual no processo de desenvolvimento dos seus modelos.
Habitualmente, o desenvolvimento de viaturas envolvia muitas etapas, a partir da construção de modelos físicos em argila. Era preciso muito tempo para que se conseguisse expressar de forma correta as diferentes ideias de design. Caso um projeto fosse rejeitado ao longo de todo o processo, os estilistas tinham de recomeçar tudo de novo. Ou seja, muito trabalho era atirado para o lixo, com avultados custos, encarecendo o produto final.
Com a realidade virtual, já é possível oferecer várias possibilidades sem custos adicionais e perceber como é o estilo num produto final, quer no exterior como no interior. O Virtual Seat Buck esteve a ser planeado nos últimos 10 anos e permite á Hyundai desenvolver os carros de uma forma muito mais simples e eficaz que até agora.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários