Hyundai Nexo bateu o seu próprio recorde de maior distância percorrida por um carro a hidrogénio
Em 2019, o Hyundai Nexo conquistou o recorde mundial de maior distância percorrida por um veículo movido a hidrogénio com apenas um depósito. Contudo, o modelo sul-coreano voltou a entrar para a história ao bater o seu próprio recorde. Se outrora Bertrand Piccard conduziu o Hyundai Nexo durante 778 km, agora Brendan Reeves, piloto de rali australiano da Hyundai, conseguiu realizar uma viagem de 887,5 km entre Melbourn e Broken Hill. A viagem demorou 13 horas e seis minutos, a uma velocidade de 66,9 km/h. Durante a viagem, o Hyundai Nexo consumiu um total de 6,27 quilogramas de hidrogénio e purificou um total de 444.100 litros de ar durante a viagem.
“Quando saímos de Essendon Fields no início da manhã, achei o Nexo imediatamente fácil de conduzir – os controlos são intuitivos e fáceis de utilizar, a posição de condução excelente e os bancos muito confortáveis. O Hyundai Nexo está no seu meio quando falamos de estrada aberta, com a sua elevada autonomia, um habitáculo tranquilo e refinado e, ainda, uma silenciosa e suave motorização elétrica fuel cell.”, salientou o piloto.
“Estava constantemente a verificar a leitura da eficiência do Hyundai Nexo para maximizar a distância que estava a obter por quilograma de hidrogénio. Descobri que ao recorrer a técnicas de condução de rally, como olhar o mais longe possível na estrada, bem como dicas que aprendi com o meu pai para conduzir um camião de forma eficiente em longas distâncias, é realmente possível ir muito além da autonomia oficial do Nexo”, acrescentou.
0 comentários