Hyundai mostra conceito de interior com ecrã 3D e ecrãs sensíveis ao toque no volante
A tecnologia invadiu o automóvel e tem tomado conta dos interiores, com algumas marcas a abraçarem essa tendência, como a Hyundai que apresentou um protótipo de interior com ecrã 3D e ecrãs sensíveis ao toque no volante.
O modelo de base é o i30, mas o interior foi completamente renovado, no painel de instrumentos e no volante. E este é o que salta mais á vista, abandonando os botões em favor de dois ecrãs sensíveis ao toque. O volante foi desenhado para minimizar a complexidade e os dois ecrãs são totalmente personalizáveis com a possibilidade de escolha dos ícones. A Hyundai promete que os ecrãs sensíveis ao toque têm uma resposta mais efetiva e oferecem uma melhor sensibilidade.
O painel de instrumentos é feito com um ecrã multicamadas com dois ecrãs separados 6 mm entre eles que oferecem a possibilidade de exibir grafismos 3D, sendo esta capacidade utilizada para dizer ao condutor, por exemplo, que está em excesso de velocidade. O sistema de info entretenimento também foi melhorado com novo “software” que está ligado ao sistema utilizado no volante.
Não se sabe se alguma vez chegarão estas soluções á produção em série, mas a Hyundai conduziu um teste para determinar se tudo isto é uma distração para o condutor, verificou-se níveis significativamente abaixo dos limites reconhecidos pelas associações de segurança internacionais. Mesmo nos cenários mais intensos, os condutores têm indicado apenas um ligeiro aumento de distração.
0 comentários