Hyundai atinge quota recorde em Portugal
A Hyundai terminou o ano como a quinta marca generalista mais procura no mercado de ligeiros de passageiros em Portugal.
Depois de termos mencionado o bom ano da Peugeot que acabou com o domínio da Renault em Portugal, chegou agora a vez de falarmos da Hyundai. A marca sul-coreana realizou uma verdadeira revolução na gama em 2021 e isso deu os seus frutos ao conseguirem ser a quinta marca generalista mais procurada em Portugal. Para além disso, atingiu a maior quota de mercado de sempre, 5,2%, sendo a marca do top 10 com maior crescimento.
“2021 foi sem dúvida um ano histórico para a Hyundai Portugal. Um ano em que nos posicionámos com uma das gamas mais jovens e ecológicas do mercado. Um ano onde a par de todas as adversidades pandémicas continuámos a reforçar e a introduzir no mercado novas soluções de mobilidade flexível, como o Hyundai xtraFLEX, continuando a ir ao encontro de respostas para as novas necessidades dos clientes. Encaramos assim 2022 como sendo um ano repleto de oportunidades, com a certeza que será mais um ano de crescimento para a marca Hyundai”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.
Entre os 14 lançamentos, destacam-se o Hyundai Tucson N que é hoje o 3º C-SUV mais vendido do mercado entre as marcas generalistas (5º do mercado total), o Hyundai Bayon que reforçou a presença da marca no segmento mais competitivo – desde agosto que a Hyundai é a 2ª marca no segmento B-SUV – e o Hyundai IONIQ 5 que acelerou e posicionou a marca no Top 4 do segmento EV.
0 comentários