Hyundai apresenta novo Kauai Hybrid (c/vídeo)
Paralelamente à apresentação do renovado Ioniq, a Hyundai está a revelar aos jornalistas o novo Kauai Hybrid.
O carro foi apresentado, brevemente, em junho, mas agora durante a apresentação á imprensa, foram revelados todos os dados do novo modelo, importante para o Kauai. Pode ver a enorme galeria de fotos oficiais – e pedimos desculpa pelas fotos terem o nome do carro na Europa e não em Portugal, mas são as fotos que temos – como o Kauai nçao está muito diferente nesta versão híbrida, que assim completa a oferta muito rica do Kauai: motores de combustão interna, versão totalmente elétrica e agora o híbrido.
O sistema assenta no bloco Kappa de 1.6 litros e injeção direta com ciclo Atkinson com 105 CV e 147 Nm de binário às 4000 rpm. O motor é assistido por um motor elétrico de magneto permanente síncrono que debita 43,5 CV e um binário máximo de 170 Nm. O sistema tem, ainda, uma bateria de iões de lítio com 1,56 kWh.
Contas feitas, o Kauai Hybrid debita 141 CV e 265 Nm de binário. Com estas cifras e com a bateria utilizada, a Hyundai reclama consumos (protocolo NEDC) de 3,9 l/100 km e emissões de 90 gr/km, cifras alcançadas com jantes de 16 polegadas. O carro está equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades, com modo Sport e patilhas no volante.
O sistema híbrido tem, ainda, o Eco-Driving Assist System que inclui o “Coasting Guide” e o “Predictive Energy Management”, ambos destinados a oferecer os melhores consumos do sistema híbrido. Em termos de performances, o carro não é brilhante: 0-100 km/h em 11,7 segundos e velocidade máxima de 160 km/h.
No interior, a tecnologia abunda com o Bluelink da Hyundai, que oferece como opção o sistema de navegação áudio com o ecrã de 10,25 polegadas sensível ao toque, “nuvem” com acesso através de seis línguas e ainda Android Auto e Apple CarPlay e o Hyundai Live Services.
Para distinguir o Kauai Hybrid dos restantes, a Hyundai retocou as jantes (16 ou 18 polegadas), ofereceu uma nova cor (Azul Blue Lagoon) e mudou algumas cores do habitáculo. O Hyundai Kauai Hybrid está disponível na Europa já em setembro e como sucede com o Ioniq, não sabemos quando chega a Portugal nem qual será o preço. Quanto ás impressões de condução, serão conhecidas quando o carro chegar ao nosso país e cumprir o ensaio completo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários