Huawei vai lançar-se no mercado automóvel
O gigante da eletrónica de consumo Huawei juntou-se ao fabricante de automóveis chinês Chery para produzir veículos 100% elétricos, fundando a marca Luxeed.
O primeiro modelo, com nome de código interno EH3, será uma berlina, tendo sido revelada a sua primeira imagem, devendo ser mostrado ao mundo pela primeira vez durante este trimestre. O primeiro modelo da aventura da Huawei no mercado automóvel utilizará a plataforma E0X, na qual se basearão também os futuros modelos Chery e que foi concebida para tração integral com dois motores e utiliza uma bateria de 800 volts com autonomia até 700 quilómetros. O preço base do Luxeed será o equivalente a cerca de 25.000 euros, algo que surpreendeu o mercado chinês onde será lançado.
O elétrico deverá ser equipado com o sistema de condução inteligente Huawei ADS 2.0, permitindo a sua condução autónoma, estando esta funcionalidade disponível em 45 cidades chinesas na altura do seu lançamento e sendo depois alargado a outras cidades. Surgiu ainda o rumor que os condutores podem ligar um drone ao automóvel e transmitir o vídeo diretamente para o ecrã no seu interior.
Foto: rede social Weibo
0 comentários