Honda fecha 2022 com saldo positivo, mas já muito focada em 2023
O crescimento da quota de mercado da Honda Portugal em 2022 superou os 20%, mas a chegada de três novos modelos neste ano, faz com que a expetativa esteja ainda mais elevada.
Os resultados da Honda em 2022 contam com alguns marcos importantes, começando com o seu crescimento de 20,6% acima da média de mercado. Uma das principais razões que levaram as estes valores está relacionada com a nova estratégia de comunicação designada por “Contas Feitas”, que oferece um valor mais transparente ao consumidor e sem surpresas.
Outro dos momentos marcantes de 2022 foi a chegada do novo Honda HR-V e:HEV, que superou a fasquia das 100 unidades comercializadas logos nos seus primeiros meses de mercado. Além deste, foi também apresentada a 11ª geração do modelo mais importante da marca nipónica, o Honda Civic e como cereja no topo do bolo, foi também colocada à venda a mais recente versão do Honda Civic Type-R, que viu as unidades alocadas a Portugal esgotadas em apenas 72 horas.
“2022 foi um ano de transição e profundamente marcante para a Honda. Crescemos acima da média, eletrificamos a gama a 99%, com a exceção do icónico e único modelo a combustão, o nosso purista, o Honda Civic Type R. Conseguimos reposicionar-nos no mercado e temos grandes objetivos para 2023.”
Luís Santos, Brand Manager da Honda Portugal Automóveis
Apesar de tudo isto, 2023 não promete ser menos movimentado, bem pelo contrário. Para este ano está previsto o lançamento de três novos modelos, todos em formato de SUV: O primeiro é a nova geração do Honda CR-V, em versão híbrida e híbrida plug-in; o segundo modelo é a versão 100% elétrica do Honda HR-V, que recebe a designação e:Ny1; finalmente, será a vez do novo Honda ZR-V Hybrid, a nova aposta da marca nipónica para o segmento C-SUV. E claro, também não nos podemos esquecer do Honda Civic Type-R que terá a entregas das primeiras unidades já no próximo mês de março.
0 comentários