Honda e: Pequeno elétrico não terá sucessor
É mais um sinal da “febre dos SUV” que assola o mundo e a Europa em particular. A Honda não vai desenvolver o sucessor do Honda e, o veículo 100% elétrico da marca japonesa.
O Honda e foi uma brisa no mercado, com um design diferente e minimalista. O veículo 100% elétrico foi pensado para puxar pela nostalgia com linhas a fazer lembrara a primeira geração do Civic, muito diferente do que é agora. Mas com a procura cada vez mais intensa por SUV, a marca nipónica não vai continua a aposta no pequeno elétrico.
Rebecca Adamson, Diretora da Honda Automobiles no Reino Unido, confirmou que os SUV são a prioridade:
“Não haverá mais carros do tamanho do Honda e. Posso dizer isto com confiança. A procura do mercado no Reino Unido é o sector dos SUV, por isso o foco está aí. É uma linha de produtos orientada para o mercado. Enquanto for esse o mercado, continuaremos a ser orientados para os SUV”, afirmou Adamson, citada pelo motor.es, mostrando de forma vincada que o Honda e não tem lugar no mercado europeu a médio.
É uma pena e até um contrassenso que a aposta nos SUV continue desta forma. O apelo à sustentabilidade continua, mas, ao mesmo tempo, o mercado pede carros que exigem mais matéria-prima, que são mais pesados e que são por isso menos eficientes. Os pequenos carros como o Honda e estão assim em vias de extinção e só nos podemos culpar a nós pelas escolhas que fazemos.
0 comentários