Honda CR-V: 6ª geração, agora eletrificada
O Honda CR-V de sexta geração oferece um interior mais espaçoso, mais tecnologia e uma escolha de grupos propulsores híbridos e híbridos plug-in.
Fique a conhecer um pouco melhor a sexta geração do Honda CR-V, o modelo mais vendido da marca japonesa. Novo look, motores híbridos e híbridos plug-in, novas ajudas ao conforto do condutor e funcionalidade Honda Sensing com um desempenho de segurança contra colisões mais evoluído.
O Interior tem agora uma qualidade superior e quanto ao espaço é líder na sua classe.
O novo design é uma evolução de uma silhueta que já nos é familiar, e a experiência de condução tem agora ainda maior conforto e requinte. já o vasto pacote tecnológico proporciona novos níveis de conetividade aos clientes.
Trata-se da sexta geração do Honda CR-V um automóvel em que todos os aspectos foram melhorados, oferecendo ainda mais desportivismo, sentido prático e requinte.
O SUV japonês é proposto como híbrido com tração integral ou híbrido plug-in com tração dianteira.
O CR-V é o primeiro veículo Honda na Europa a oferecer o Honda Sensing 360, o mais recente sistema omnidirecional de segurança e assistência ao condutor da marca japonesa.
A sexta geração do Honda CR-V, o modelo mais vendido da empresa a nível mundial, estreia-se com uma aparência mais arrojada e confiante e com níveis mais elevados de funcionalidade, segurança, conetividade e conforto.
O popular SUV do segmento C será oferecido com a opção de uma unidade de tração totalmente híbrida (e:HEV) ou, pela primeira vez num Honda europeu, uma opção híbrida plug-in (e:PHEV), proporcionando um desempenho mais dinâmico e eficiência em toda a gama.
Esta linha alargada de grupos motopropulsores representa a abordagem ‘multipista’ da Honda à eletrificação e oferece aos clientes uma vasta gama de produtos. No mercado do Reino Unido, o Honda CR-V totalmente híbrido (e:HEV) será oferecido como AWD e o Honda CR-V híbrido plug-in (e:PHEV) será oferecido como 2WD.
O já conhecido grupo motopropulsor e:HEV foi revisto e atualizado para o novo CR-V, apresentando agora uma bateria de menor dimensão e mais densa em termos energéticos e um motor mais eficiente, enquanto o novíssimo e:PHEV, com a sua bateria de maiores dimensões, oferece até 82 km de autonomia totalmente eléctrica.
Os engenheiros aperfeiçoaram todos os aspectos do modelo mais recente, concentrando-se nos valores avançados e desportivos da marca Honda, com o objetivo de criar um SUV ainda mais versátil.
A maior sofisticação das ajudas à condução, a segurança ativa e as tecnologias conectadas, bem como a aplicação de materiais de alta qualidade em todo o habitáculo, contribuem para elevar a proposta do veículo.
Foram alcançados níveis de segurança ativa líderes no segmento graças à primeira aplicação europeia do Honda Sensing 360, o sistema abrangente de segurança omnidirecional e de assistência ao condutor da empresa, que elimina os ângulos mortos à volta do veículo e contribui para evitar colisões.
O novo CR-V mantém a sua silhueta familiar, mas com uma evolução do design que aumenta a sua presença na estrada. Isto começa com um estilo mais agressivo e definido na frente, com uma grande abertura e uma grelha estilizada, onde as variantes e:HEV e e:PHEV se distinguem pelos seus próprios designs.
Na traseira, a combinação vertical de luzes de travão e indicadores de mudança de direção é uma evolução inteligente do design instantaneamente reconhecível dos faróis traseiros do modelo, com a iluminação LED propositada a criar uma nova e evoluída assinatura luminosa na traseira do veículo.
Agora com uma distância entre eixos mais longa e uma postura mais larga, o CR-V oferece um espaço comparável ao de um SUV do segmento D.
Para além de proporcionar aos passageiros dos bancos traseiros o melhor espaço para as pernas da sua classe, as maiores proporções do modelo também criam mais espaço para a bagageira e aumentam a estabilidade a velocidades mais elevadas.
“O novo CR-V baseia-se em tudo o que este modelo icónico representa – design progressivo, um habitáculo de qualidade superior, níveis de praticidade e conforto líderes na sua classe e um desempenho eficiente e reativo”, afirma Tom Gardner, Vice-Presidente Senior da Honda Motor Europe. “Esta última iteração é o derradeiro SUV, oferecendo um produto único e dinâmico que se adapta perfeitamente às actuais exigências do mercado europeu.”
O Honda CR-V já está disponível para encomenda, com as entregas aos clientes do modelo e:PHEV a ocorrerem a partir deste mês de outubro e do modelo e:HEV a partir de novembro.
A Honda lança o primeiro híbrido plug-in para a Europa com 82 km de autonomia EV. As opções oferecem desde 6,7l /100km, e 134 g/km de Co2
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários