Honda confirma que vai abandonar os motores diesel na Europa a partir de 2021
No seu lugar vão surgir modelos híbridos e elétricos, cumprindo desta forma a vontade dos responsáveis da Honda em acabar com os blocos turbodiesel.,
A decisão, noticiada pela agência Reuters, foi anunciada na segunda feira e acaba com a produção dos motores diesel já em 2020, fazendo desaparecer a oferta em 2021. Para o seu lugar chegam as mecânicas eletrificadas e elétricas, cumprindo o desejo da Honda de manter o seu compromisso de eletrificar a totalidade da sua gama europeia até 2025.
Este anúncio está ligado à comunicação feita pela Honda de fechar a fábrica de Swindon, Reino Unido, em 2022, pois o motor 1.6 litros turbodiesel é ali produzido juntamente com o Civic. Com o fecho desta unidade de fabrico, a produção do Civic será transferida para outras fábricas e para o Japão.
Recordamos que a Honda já tinha acabado com o motor diesel no CR-V, em favor de uma mecânica híbrida. Como o Jazz também só tem motorização a gasolina, restam o Civic e o HR-V como porta estandartes do bloco turbodiesel. Sabe-se já que o Jazz será híbrido na próxima geração e que o Honda e estará à venda já em 2020.
Além do fim do motor diesel, a Honda vai encurtar e simplificar a sua gama até 2025, o que reduzirá os custos de produção em cerca de 10%, dinheiro que será reinvestido na pesquisa e desenvolvimento, nomeadamente, na mobilidade elétrica e na condução autónoma.
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