Honda atualiza o seu pequeno Jazz e adiciona um “ritmo” mais desportivo
Nova versão Advance Sport do Honda Jazz e:HEV é o principal destaque na mais recente atualização deste modelo. A chegada ao mercado nacional ainda não está confirmada.
A designação Jazz tem sido utilizada pela Honda em diversos dos seus modelos, por muito estranhos que possam ser. Mas o Jazz que nós conhecemos na Europa, é o que os japoneses conhecem como Fit e que se encontra atualmente na sua quarta geração, depois de ter começado a ser produzido em 2001 e ocupando uma posição de referência no que diz respeito a espaço no habitáculo. O modelo mais recente, no entanto, já está em comercialização desde meados de 2020, começando a pesar em termos de idade, mas a Honda acaba de anunciar o seu rejuvenescimento já para este ano.
Exteriormente, as diferenças resumem-se apenas a detalhes, a uma grelha dianteira ajustada em termos estéticos e a novos conjuntos de jantes de liga leve com um novo desenho. Ainda assim, está incluída uma nova tonalidade, o azul Fjord Mist, disponível para o mais aventureiro Crosstar. Para as opções de visual mais convencional, os níveis de equipamento disponíveis são o Executive e o Elegance, ainda que a Honda acabe de anunciar a principal novidade para esta atualização do Jazz: a chegada de um novo patamar de equipamento Advance Sport, com um visual mais desportivo.
Esta nova opção vai distinguir-se pela cor Urban Grey da carroçaria, específica para o Jazz Sport. Inclui pára-choques específicos, uma grelha frontal de visual mais desportivo, capas dos espelhos em preto, saias laterais, um spoiler traseiro mais evidenciado e jantes de liga leve com 16 polegadas de diâmetro. Uma vez a bordo, os assentos contam com um novo acabamento em camurça sintética e couro e está presente um novo volante desportivo de três braços, sendo estes dois dos componentes que recebem um novo conjunto de costuras em amarelo, contrastando com os tons mais cinzentos.
Quanto ao sistema híbrido, a única opção disponível para esta gama e que mantém os dois motores elétricos em conjunto com um térmico a gasolina, a Honda anuncia um acréscimo de 14 cavalos, que deixa a potência máxima combinada do sistema nos 122 cavalos. A transmissão automática do Jazz e:HEV foi também revista e com a opção Advanced Sport, até inclui uma melhor resposta nas acelerações, melhorando a sua utilização e o regime máximo chega agora às 6.300 rpm. E para enaltecer estas novas capacidades, a versão mais desportiva também inclui novos amortecedores e uma suspensão que é mais firme em cerca de 8% no eixo dianteiro e 20% no eixo posterior, melhorando o seu desempenho em curva.
A Honda refere que a comercialização da nova atualização do seu Jazz deverá ter início ainda durante o princípio deste ano, referindo-se aos mercados europeus de uma forma geral.
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