Óleo do motor: Dicas para evitar problemas
Sinistralidade nas estradas: Primeiro trimestre com indicadores positivos

Hispano Suiza tenta nova ressurreição em 2019 com modelo elétrico e chassis em carbono

By on 5 Fevereiro, 2019

Chama-se Carmen, tem chassis em fibra de carbono e motorização elétrica, e será revelado no Salão de Genebra.

A célebre marca espanhola libertou uma imagem do novo modelo, exibindo um chassis em fibra de carbono, super rígido que, nas palavras da marca, “é o fundamento de um carro excecionalmente luxuoso, confortável, inovador com muita atenção ao detalhe.”

O modelo será chamado Carmen Mateu, nome da bisneta do fundador da Hispano Suiza, é um GT desenvolvido pela QEV Technologies, parceiro da marca, e que também vai construir o carro e o motor elétrico que o vai motorizar, na fábrica que detém nos arredores de Barcelona.

Quanto ao estilo, o Carmen Mateu será inspirado no Dubonnet Xenia de 1938, jm coupé afilado luxuoso com uma carroçaria sensual. Recordamos que a QEV Technologies está especializada no desporto automóvel com a Campos Racing e a Mahindra Fórmula E, sendo também sua a responsabilidade do departamento europeu de Pesquisa & Desenvolvimento da marca chinesa BAIC.

Foi Miguel Suqué Mateu quem criou a Hispano Suiza, que ainda hoje pertence á família do fundador, sendo o neto de Miguel Mateu quem assume a presidência da marca. Entre 1904 e 1946, a Hispano Suiza produziu mais 12 mil veículos de luxo, bem como 50 mil motores de avião. A Hispano Suiza está integrada no Peralada Group, que tem um portfólio de casinos, restaurantes, hotéis, imobiliário e muito mais. Tudo está em Barcelona, onde o Hispano Suiza Carmem Mateu será, também, produzido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)