Hill Hold e Hill Descent Assist: para subir e descer com facilidade
Há muitos sistemas de assistência à condução a equipar os modelos de hoje. Às vezes a um ponto que nos fazem perder o norte sobre para que serve cada um. No caso concreto, deixamos o esclarecimento sobre dois deles que são agradáveis ajudas quando precisamos de descer, sejam inclinações mais ou menos acentuadas, e para quando precisamos de subir e temos receio de fazer o ponto de embraiagem. São eles o Hill Descent Assist e Hill Hold.
André Duarte
Fonte: Seat
Hill Hold: esta tecnologia presta auxílio à condução em situações de arranque em declives. Este sistema de assistência ao arranque ‘lê’ e preserva a pressão de travagem necessária em cada situação, tudo de forma autónoma. Após isso, mantém o automóvel parado no declive e permite arrancar sem utilizar o travão de mão. O deslizamento para trás é evitado durante cerca de dois segundos depois de o pedal ser libertado. Uma forma muito simples e eficaz de nos ausentar de aflições como é o caso do ponto de embraiagem;
Hill Descent Assist: é um sistema que, como o próprio nome indica, presta auxílio ao condutor em descidas. Neste contexto, a tecnologia mantém a velocidade do automóvel de forma constante e independente da nossa ação. Desta forma, aumenta a segurança em descidas. Um sistema muito útil, principalmente em terrenos mais acidentados ou descidas mais íngremes;
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários