HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025
A Lancia apresentou ao mundo o novo logótipo da designação HF, cuja estreia acontecerá com o novo Lancia Ypsilon HF e que será utilizado em todas as versões de alta performance da marca. Será preciso esperar até 2025 para termos o primeiro modelo com esta designação – o Ypsilon HF.
O logótipo HF foi introduzido pela primeira vez em 1960 no Salão Automóvel de Genebra, quando um grupo de entusiastas proprietários de automóveis Lancia fundou o clube “Lancia Hi-Fi”. As iniciais HF começaram a aparecer em modelos desportivos da Lancia, como o Flaminia Pinin Farina Coupé e o Flavia Coupé. Em 1963, Cesare Fiorio fundou a HF Lancia Racing Team, representada pelo logótipo HF em branco sobre fundo preto, com quatro elefantes vermelhos como mascotes. O lendário Fulvia Coupé HF de 1966 foi o primeiro carro a apresentar este logótipo, seguido pelo Stratos HF, Delta Turbo, Delta 4WD, Delta Integrale e Delta HF Integrale Evolution. Os carros Lancia HF obtiveram numerosas vitórias em ralis, culminando com seis títulos consecutivos entre 1987 e 1992 pelo icónico Delta HF com tração integral em várias versões.
O Lancia Centro Stile redesenhou o logótipo original HF para torná-lo contemporâneo, mantendo as cores branco, vermelho e preto sem adicionar elementos gráficos adicionais. As cores foram inspiradas no logótipo oficial do Fulvia Coupé de 1966, enquanto a inclinação das letras foi baseada no logótipo do Lancia Delta dos anos 90 para evocar velocidade e radicalidade. O novo logótipo HF segue a abordagem Progressive Classic, reinterpretando elementos distintivos da marca histórica para projetar-se no futuro. O logótipo simplifica os elementos da marca, como o elefante e o acrónimo, para expressar inovação, qualidade e o espírito italiano com um toque de ecletismo.
O Lancia Ypsilon HF, com uma suspensão rebaixada e vias alargadas, será totalmente elétrico, oferecendo 240 cavalos de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
0 comentários