Herança Porsche não deixa alternativa: recuperar o recorde do Nordschleife
A Porsche pretende, com o seu novo concept, Mission X, passar a ser o carro de estrada mais rápido no Nordschleife, e essa é uma história que vem de longe, e a Porsche tem um grande passado nesse aspeto, já que o primeiro Porsche de produção em série a ser construído em fibra de carbono e o primeiro veículo de estrada a bater a marca dos sete minutos no Nürburgring Nordschleife – o Porsche 959 (1985), o Carrera GT (2003) e o 918 Spyder (2013) foram modelos marcantes no mundo dos superdesportivos. E isso faz deles os antecessores conceptuais do Mission X.
Em 1985, o Porsche 959 estreou-se como uma plataforma tecnológica. O motor boxer de seis cilindros biturbo com 450 CV, combinado com uma carroçaria aerodinamicamente otimizada, permitiu ao super desportivo atingir uma velocidade máxima de 317 km/h – naquela época, foi o recorde mundial para um automóvel desportivo de produção em série.
O Porsche Carrera GT, equipado com o motor V10 com 612 CV, design arrojado e, não menos importante, a experiência de condução incomparável, continua a ser um ícone entre os superdesportivos.
A tecnologia híbrida da Porsche atingiu o expoente máximo com o 918 Spyder. Em setembro de 2013, o automóvel de dois lugares com 652 kW (887 CV) foi o primeiro veículo homologado para estrada a quebrar a barreira dos sete minutos nos 20,6 quilómetros do circuito de Nürburgring Nordschleife, ao completar uma volta em 6:57 minutos. A Porsche pretende manter o nível de e-performance: a nossa visão, caso o Mission X avance para a produção em série, é que seja o veículo homologado para estrada mais rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife.
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