Hennessey Venom F5 Revolution Roadster: Para quem quiser ficar (muito) despenteado
A Hennessey Performance Engineering volta a dar que falar, com mais uma máquina com números impressionantes. O Hennessey Venom F5 Revolution Roadster é a nova proposta da marca sediada em Sealy, Texas.
Fundada em 1991 por John Hennessey, a empresa é conhecida pelas modificações que faz a máquinas já de alto gabarito, tornando-as ainda mais exclusiva e … loucas. Mas o nome ganhou força com o Hennessey Venom GT. Agora a Hennessey oferece uma nova edição limita.
O Revolution Roadster segue-se à estreia, no ano passado, do Venom F5 Roadster sem tejadilho e à estreia, este ano, do Venom F5 Revolution Coupe preparado para as pistas, combinando as melhores características de ambos os modelos – motorização visceral ao ar livre com um foco no circuito de corridas.
O novo Venom F5 Revolution Roadster foi totalmente redesenhado a partir do seu irmão Coupé para obter o máximo desempenho na estrada e na pista, com uma agilidade melhorada, um comportamento sem compromissos e maior apoio aerodinâmico. Um conjunto de melhorias centradas na pista inclui splitters dianteiros e traseiros significativamente maiores, apêndices aerodinâmicos no painel frontal e uma asa traseira distinta -, suspensão afinada, novas jantes e telemetria digital de pista. O Revolution Roadster inclui uma conduta de ar central montada na parte superior, transposta do Revolution Coupe, que fornece ar fresco e fresco ao compartimento do motor do F5.
Paralelamente a todos os outros modelos Venom F5, montado a meio do chassis monocoque em fibra de carbono, está o já bem conhecido motor V8 “Fury” de 6,6 litros com biturbo da Hennessey, com uma potência de 1.817 CV. Tal como no F5 Roadster, o Venom F5 Revolution Roadster inclui de série uma robusta janela de visualização do motor em vidro temperado para realçar o formidável motor.
Diferenciando-se do modelo Coupé, o tejadilho do F5 Revolution Roadster foi redesenhado com um painel amovível fabricado em compósitos rígidos de fibra de carbono. O tejadilho de peça única é totalmente isolado contra os elementos e forrado com estofos em Alcântara macia (o painel à prova de intempéries é fixado com quatro parafusos de libertação rápida e um par de fechos de alta resistência para suportar as capacidades de aceleração espantosas do hipercarro e as forças aerodinâmicas a uma velocidade extrema). O painel de tejadilho leve pesa apenas 8 kg, o que facilita a remoção e instalação por uma só pessoa. O ideal para quem quiser ficar (muito) despenteado.
A estreia (marcada para 18 de agosto) do Venom F5 Revolution Roadster no The Quail, um encontro de desportos motorizados, revela o primeiro de cinco modelos “Bare Carbon” de edição limitada. Com um preço a partir de 3 milhões de dólares e limitado a apenas 12 unidades. Não vale a pena pensar em encomendar um, pois já estão todos vendidos.
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