Gostava de ter um Peugeot e-Legend? Pronto custaria, antes de impostos, 80 mil euros
A entrevista dada por Jean-Philippe Imparato ao Automotive News Europe, foi muito curiosa e interessante, tendo o CEO da Peugeot revelado que o e-Legend produzido em série teria um preço final, antes de impostos, de 80 mil euros.
A entrevista abordava a eletrificação da Peugeot e o que levou o PSA Group a apostar no e-208 e do 508 Peugeot Sport Engineered, surgindo na conversa o e-Legend. O espetacular protótipo que foi elogiado por todos e chegou, mesmo, a suscitar um movimento que levasse a Peugeot a fabricar uma versão utilizável do e-Legend.
Não está colocada de parte a passagem à produção e série do e-Legend, mas isso só acontecerá no futuro.
“Tivemos reações fabulosas sobre o e-Legend. Assim que tivermos controlo sobre a mobilidade elétrica, nos próximos anos, decidiremos se produzimos ou não o e-Legend, mas prefiro usar o nosso dinheiro na transição rumo aos modelos elétricos, até porque o e-Legend iria representar um investimento de 250 milhões de euros. Ora, encontrar 20 mil clientes dispostos a pagar mais de 80 mil euros por carro não é algo simples” disse Imparato.
Não sabemos se haverá, ou não, 20 mil clientes dispostos a pagar 80 mil euros, mas o sucesso do e-Legend parece que justificaria uma “forcinha”…
0 comentários