GMC revela Hummer EV, uma “super pick-up” com mais de 1000 cavalos
O nome Hummer está de regresso, porém, como um modelo da GMC,
com formato de pick-up e motores 100% elétricos. Apesar destas mudanças
radicais, no exterior não deixa dúvidas que se trata de um Hummer com o logo de
grandes dimensões na traseira e na dianteira. Destaque para os faróis pouco
usuais com uma barra de LED a atravessar toda a dianteira. O visual mostra uma pick-up
extremamente robusta, quase militar, com proteções inferiores, pneus cardados
de série e uma altura ao solo considerável.
Passando para o interior, encontramos uma verdadeira revolução
digital. De facto, o Hummer está equipado com um painel de instrumentos de 12,3
polegadas e um ecrã central e 13,4 polegadas. A isto acrescentam-se vários sistemas
de ajuda à condução, como é o caso de várias câmaras que permitem ter até um
máximo de 18 pontos de vista diferentes.
Nesta versão de lançamento o GMC Hummer EV está equipado com
três motores elétricos que, de acordo com as estimativas da marca, debitam 1014
cavalos. Apesar de serem previsões e este valor provavelmente baixar, não deixa
de ser um bom valor de potência para atacar um segmento em claro crescimento
como é o das pick-up elétricas. Quanto a autonomia, as baterias de Ultium da GM
devem garantir mais de 550 km, mas ainda não passam de estimativas. Dentro das
tecnologias modernas, encontramos a possibilidade de andar literalmente de lado,
o denominado CrabWalk, que deixa as rodas traseiras num ângulo semelhante às
dianteiras para melhorar a manobrabilidade em baixas velocidades. Por fim, o
GMC Hummer EV tem chegada prevista em 2021 e, muito provavelmente, será a
primeira pick-up elétrica a chegar ao mercado.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários