Gasolina e gasóleo vão descer mais de 5 cêntimos na próxima semana
Uma conjugação perfeita de queda abrupta do preço do petróleo e subida do Euro face ao Dólar, vai, finalmente, fazer com que os preços dos combustíveis baixem significativamente na próxima semana.
É verdade que “quando a esmola é muita, o santo desconfia”, mas a verdade é que as petrolíferas terão mesmo de baixar, e de forma substancial, o preço dos combustíveis. Muitos observadores têm estado a fazer contas e é aceite por quase todos que a gasolina vai baixar entre 6 e 8 cêntimos e o gasóleo entre 4 e 7 cêntimos por cada litro. Já a partir do dia 10 de junho.
Quer isto dizer que a gasolina poderá ficar abaixo dos 1,50 euros por litro e o gasóleo nos 1,30 euros por litro. Números redondos. Recordamos que nos dados registados desde há vários anos que não se experimentava uma oscilação tão forte nos preços. Porém, a valorização do Euro face ao dólar e a queda descontrolada do preço do petróleo, contribuíram para isso. Os órgãos de comunicação social, ligados à economia, como o Negócios, afirmam que a tonelada métrica de gasolina recuou perto de 13% e a tonelada métrica do gasóleo desde cerca de 9%.
0 comentários