Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Mazda CX-80: O topo de gama para sete pessoas, a partir de 63.000€

Gama Mazda: a mais eficiente nos EUA

By on 17 Janeiro, 2018

A Mazda conta com a gama de modelos mais económica em termos de combustível a circular nos EUA, feito que alcança pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o relatório anual “Light Duty Fuel Economy Trends”* publicado naquele país na semana passada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA).

A economia de combustível média ajustada dos modelos Mazda comercializados nos Estados Unidos da América durante o ano de 2016 foi 29,6 milhas por galão (7,9 litros aos 100 km) para o ciclo combinado, numa melhoria de 0,4 mpg registada ao longo do ano anterior. Com o registo de 301 gramas por milha (187 gramas por km), a Mazda também alcançou os mais baixos volumes médios de emissões de CO2 entre todos os construtores analisados.

As médias globais do mercado dos EUA foram de 24,7 mpg (9,5 l/100km) nos consumos e de 359 g/mi (223 g/km) nas emissões de CO2. A EPA recorre aos seus valores ajustados, de modo a alcançar um mais claro reflexo dos valores reais, para cada veículo vendido durante o ano de modelo, ao mesmo tempo que calcula as médias com base nos volumes de vendas.

Presente em toda a gama de modelos da Mazda, o conjunto de Tecnologia SKYACTIV abrange motores, transmissões, chassis e carroçarias de baixo peso, conjunto que tem sido um factor chave para a Mazda, empresa que tem liderando a lista pulicada pela EPA dos últimos cinco anos. Esse resultado em particular reflete os esforços da Mazda na optimização dos processos de combustão interna, em nome da performance e economia de combustível em situação real.

* Relatório “Light-Duty Automotive Technology, Carbon Dioxide Emissions, and Fuel Economy Trends: 1975 Through 2017”, ver em www3.epa.gov/otaq/fetrends-complete.htm

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)