Gama eletrificada da DS Automobiles pode ser encomendada a partir de 41.000€
Já chegaram a Portugal os modelos E-Tense da DS Automobiles, estando abertas as encomendas para dois modelos, o DS3 Crossoback E-Tense e o DS7 Crossback E-Tense.
O DS3 Crossback E-Tense é um modelo 100% elétrico, o DS7 Crossback E-Tense um híbrido Plug In com tração integral. Assim, a DS Automobiles é a primeira marca do PSA Group a disponibilizar no mercado propostas eletrificadas de nova geração, dando o pontapé de saída para uma ambiciosa estratégia de eletrificação do grupo no mundo e em Portugal.
Dita essa estratégia que a aposta seja feita em dois segmentos muito diferentes e com propostas igualmente diferenciadas no que toca á tecnologia. Ambas respeitam o ambiente, mas não deixam por mãos alheias níveis de prestações e eficiência elevados.
O ariete desta estratégia é, sem dúvida, o novo DS3 Crossback E-Tense. O pequeno SUV compacto com estilo inovador e disruptivo, oferece equipamento e qualidade de topo com equipamento muito completo e um equipamento tecnológico inovador. Totalmente elétrico, tem um propulsor com 136 CV e 260 Nm de binário, alimentado por uma bateria de iões de lítio com 50 kWh e um sistema de recuperação de energia em desaceleração e travagem. Contas feitas, a autonomia é de 320 km, debaixo do protocolo WLTP, exibindo uma aceleração 0-100 km/h em menos de 3,3 segundos. Três modos de condução permitem escolher a melhor forma de utilizar o DS3: Eco (maximiza a autonomia), Normal (para uso quotidiano) e Sport (com incremento de binário). Estes modos de condução são complementados com dois modos de regeneração: Normal, que simula o travão motor do bloco de combustão interna e Brake, que desacelera o veículo numa relação 1,3 m/s. Com carregamento rápido de 9 kW, cada minuto oferece 9 km de autonomia e carrega 80% da bateria em 30 minutos. Com uma DS Smart Wallbox (trifásica) permite carregar o DS em apenas 5 horas. A versão monofásica permite a recarga de 100% da bateria em 8 horas. Os preços do DS3 Crossback E-Tense começam nos 41.000 euros.
Já o DS7 Crossback E-Tense 4×4 aposta numa mecânica híbrida, tornando-se no primeiro SUV compacto do segmento Premium equipado com uma unidade híbrida com 300 CV e 450 Nm de binário, com tração às quatro rodas. A base do sistema é o bloco de 200 CV, auxiliado por dois motores elétricos. Possui uma bateria de 13,2 kWh que autoriza uma autonomia em modo totalmente elétrico de 58 quilómetros. Pode utilizar quatro modos diferentes: Eletric (modo de arranque por defeito e com condução apenas elétrica com velocidade limitada a 135 km/h), Sport (a favor do prazer de condução), Hybrid (otimiza o desempenho do sistema e termos de consumos e emissões) e o Comfort (que utiliza o sistema DS Active Scan Suspension para ajustar a suspensão ás exigências da estrada). Contas feitas, as emissões de CO2 são de 31 gr/km, e a média de consumo de 1,4 l/100 km. Há ainda um modo 4×4 que permite rolar com tração integral. A função E-Save permite ao condutor carregar a bateria com o motor de combustão interna. O carregamento externo é cumprido em 1h45m com a DS Smart Wallbox. Com um equipamento muito completo, o DS7 Crossback E-Tense 4×4 tem preços entre os 53.800 e os 59.800 euros.
0 comentários