Futura geração do Opel Insignia já roda
A nova geração do Opel Insignia já está em fase avançada de testes, antes de ser revelada ao mundo com o Salão de Genebra de 2017. O futuro Insignia vai ter agregado o nome Grand Sport, indicando que a marca pretende basear-se nalguns dos modelos mais exclusivos do seu passado, baseando-se também no protótipo Monza Concept, revelado ao público em 2013.
O novo Insignia Grand Sport vai ser uma berlina de cinco portas com a aparência de um coupé, semelhante ao Audi A5 Sportback, e relembrando também o Monza, um coupé derivado do Rekord, no início dos anos 80. Em comparação com o Insignia atual, cresce 9 cm em distância entre eixos, 5,5 cm em comprimento, 1 cm em largura e 3 cm em altura. Apesar das dimensões maiores, a Opel promete uma redução de peso de 175 kg, recorrendo a materiais leves e a uma distribuição das características mais eficiente.
Crescendo mais em distância entre eixos que em comprimento, o Opel Insignia Grand Sport deverá ter uma habitabilidade muito mais interessante. O carro deverá usar algumas tecnologias estreadas no Astra, nomeadamente no que diz respeito à iluminação e à conectividade. Ainda não há motores, mas o 1.4 e 1.6 turbo deverão ser usados, tal como o 1.6 CDTI. Embora não tenha sido anunciado, uma variante de quatro rodas motrizes seria apropriada num modelo deste calibre.
0 comentários