Funções do sistema Car-to-X da Mercedes, “lutam” contra buracos na estrada
Os buracos na estrada são um risco para a segurança dos veículos, condutores e passageiros, já que muitas vezes, a perceção de um buraco na estrada é tardia e não permite manobras evasivas. A Mercedes-Benz está agora a aumentar a segurança dos seus automóveis, com funções adicionais no sistema Car-to-X.
Os novos modelos Classe C e Classe S, bem como o EQS podem detetar buracos ou lombas na estrada. Se a unidade de controlo de chassis registar tal evento, e o sistema Car-to-X for ativado, a informação é enviada para a Mercedes-Benz Cloud em tempo real através da rede de telemóveis, juntamente com a localização. Os automóveis de passageiros Mercedes-Benz na proximidade são informados através da exibição com ícones no sistema de navegação. Os automóveis que estejam a chegar ao local assinalado, é dado um aviso sonoro e o ícone é visualmente realçado, para o condutor tentar evitar a depressão na estrada.
Os automóveis de passageiros Mercedes-Benz produzidos a partir de 2016 podem receber a informação de aviso. No total, são mais de três milhões de veículos em todo o mundo. Os pré-requisitos são uma conta Mercedes me, bem como a ativação e disponibilidade online do serviço sistema Car-to-X.
Outra função Car-to-X da Mercedes-Benz utiliza a informação de Crosswind Assist: este sistema de assistência fica ativo em caso de vento cruzado forte e apoia o condutor com intervenções direcionais de travagem ou direção, o Mercedes-Benz Cloud também é notificado. Os condutores que seguem atrás podem, portanto, ser avisados sobre as de rajadas de vento.
0 comentários