BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido
Novo BMW M2: Ainda mais potência

Frank Stephenson desenhou o BMW X5 e explica o desenho controverso do Série 4

By on 12 Agosto, 2020

Não há volta a dar: o desenho da frente do Série 4 e de alguns dos BMW mais recentes são controversos. Para dizer o mínimo! Por isso, nada melhor que pedir ao homem que desenhou o BMW X5 e carros como o Fiat 500, o Ferrari F430, o Maserati MC12 ou o McLaren P1, que nos explicasse o porquê deste estilo.

Por um lado, percebe-se que a BMW queira ter um visual que tire o Série 4 da monotonia, mas fazer do duplo rim uma coisa tão massiva, é outra coisa. Escute Frank Stephenson dar a sua opinião, onde deixa claro que a BMW é uma marca que deve ser tratada com pinças, mas tem de fazer evoluir o estilo para não ficar amarrada ao passado. Mas até Stephenson concorda que algumas decisões não são lá grande coisa. E tal como nos, Frank Stephenson diz que a grelha parece pouco refinada e que quem desenhou o duplo rim não foi a mesma pessoa que desenhou o resto do carro. E acreditem que se é a grelha que dá algum carácter ao carro, é também o duplo rim que torna o Série 4 desapontante. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)