Fotogaleria: Audi R8 Spyder V10
Com mais 125 kg (para um total de 1795 kg) do que o R8 Coupé com o mesmo motor, o fabuloso V10 da Audi, a versão descapotável do superdesportivo da casa alemã poderia, desde logo, falhar nesse intuito de oferecer grandes emoções ao público a quem se dirige. Só que com 540 cv extraídos de um motor atmosférico a gasolina de 5.2 litros, caixa de dupla embraiagem e seis velocidades S tronic, e o sistema de tração quattro, esse detalhe acaba por não ser assim tão problemático, como se vê pelas prestações: 0-100 km/h em 3,6s (apenas mais 0,1s) e uma velocidade máxima de 318 km/h (320 km/h para o Coupé).
O maior impacto estará no consumo de combustível, mas além das diferenças serem mínimas, a gasolina é daquelas coisas que para este tipo de clientes interessa pouco… Poder abrir e recolher a capota em 20 segundos, e em andamento (a uma velocidade máxima de 50 km/h) é que já é outra conversa. Outro aspeto que o distingue está na rigidez torsional acrescida, superior em 50% face ao R8 Spyder de 2013.
Com 4,43m de comprimento, 1.94m de largura e 1,25m de altura, o as dimensões do R8 Spyder são praticamente idênticas às da variante fechada, sendo apenas 5mm mais alto.
0 comentários