O Ford Capri está de regresso… mas está muito diferente
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford Mustang vai ter sexta geração, mas só em 2026 ou 2028

By on 3 Abril, 2019

No meio de um ambicioso plano de eletrificação da sua gama com modelos elétricos e três tipos de hibridização, a Ford não quer perder o seu ADN e por isso irá oferecer-nos mais uma geração do Mustang. Mas só em 2026 ou, na pior das hipóteses, 2028.

Segundo algumas fontes internas da Ford, a casa da oval azul vai manter o Mustang mais algum tempo antes de lhe oferecer uma nova roupagem e uma versão híbrida que, depois de muito estudo, só vai surgir em 2022 e não 2020 como estava previsto. Aliás, seria nessa data que iria surgir uma renovação profunda do carro. 

O S650, nome de código do novo Mustang, terá como base a plataforma CD6, a mesma que serve de ponto de partida para o Explorer e para o luxuoso Lincoln Aviator. Se assim for, o próximo Mustang será, ainda, maior.

Alguns observadores questionam esta ideia da Ford em prolongar a vida de um modelo que nasceu em 2014, ou seja, poderá só receber uma nova geração 12 a 14 anos depois. Esquecem-se que o mercado mundial afunilou rumo aos SUV e que nos EUA, as “pick-up” (ou trucks como lhe chamam) voltaram a ser o carro mais procurado pelos consumidores. Portanto, com um investimento absolutamente massivo na eletrificação da gama europeia e na produção de novos modelos SUV e Pick-Up, financeiramente, faz todo o sentido que a Ford mantenha o Mustang como está durante muito tempo. Decididamente, o “pony car” não é uma prioridade da casa da oval azul neste momento.

Se recuarmos no tempo, esta medida não é inédita: em 1979 com a terceira geração do Mustang edificado sob a plataforma Fox, a Ford lançou o carro e deixou-o em produção até 2004, depois de uma renovação mais ou menos profunda em 1994. E a quarta geração do Mustang viveu 10 anos sem alterações. Portanto, a atual geração viver entre14 a 16 anos será, apenas, normal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)