Ford Ka Plus acaba a sua carreira na Europa no final deste ano
O AUTOMAIS já tinha anunciado que a Ford estava a cortar todas as gamas não rentáveis e por isso depois do C-Max e Grand C-Max, chegou a confirmação oficial que o Ka Plus vai terminar a sua vida quase anónima na Europa.
Pensado para mercados emergentes, o Ka Plus acabou por desembarcar na Europa, mas as vendas no Velho Continente são fracas. Contas feitas, nos dois primeiros meses de 2019, não foi além de 8417 unidades, ainda assim melhor que o C-Max, Mondeo, Galaxy, S-Max e Edge.
Se a primeira geração do Ka correu muito bem, a segunda, feita com base no Fiat 500, correu menos bem e o Ka Plus não melhorou nada, pois é um carro pensado para outros mercado como a América Latina e a Índia.
Além disso, tem emissões de CO2 muito elevadas, o que prejudica a média da Ford em termos de emissões. Ao invés de gastar dinheiro para tentar baixar as emissões do Ka Plus, é mais simples “abatê-lo” e fica o problema resolvido.
Curiosamente, o Explorer vem para a Europa, o grande SUV da Ford, mas em termos de emissões é mais favorável que o Ka Plus, muito por culpa de ser um modelo híbrido Plug In. Não espanta, por tudo isto, que o Ka Plus acabe a carreira europeia no fon al do ano, esperando-se que a Ford não fique por aqui.
0 comentários