O Ford Capri está de regresso… mas está muito diferente
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford GT ganha versão para “track day” com mais de 700 CV

By on 4 Julho, 2019

Desenvolvido pela Ford Performance e pela Multimatic, este Ford GT MKII é descrito pela Ford como “a revelação do próximo nível de performance do Ford GT”.

Segundo Hau Thai-Tang, patrão do departamento de desenvolvimento de produto da Ford, “este GT é aquilo que um comum mortal tem de mais próximo do carro que venceu Le Mans.”

O carro foi revelado em Goodwood e é uma edição limitada de 45 unidades, dedicada à utilização em pista, mas fora de qualquer regulamento ou campeonato. Quer isto dizer que não pode ser inscrito em qualquer competição e que não tem os limites do regulamento WEC.

Cada um dos 45 carros que vão ser construídos custam 1,2 milhões de dólares, sendo que esta cifra é mais um adicional de produção do GT, que tinha como número inicial mil carros, foi alargada para 1350, chegando, assim, perto das 1400 unidades.

No que toca à mecânica, o V6 Ecoboost de 3.5 litros chegou acima dos 700 CV, bem acima dos 650 do carro de estrada e dos 500 do carro de competição. As maiores diferenças estão, claro, na aerodinâmica, já que o carro não sendo legal para andar em estrada nem podendo ser inscrito em qualquer campeonato, recebe uma nova asa traseira, difusor e spliter dianteiro e mais alguns apêndices, o que permite ter mais 400% de força descendente que no carro de estrada.

A suspensão regulável desaparece e logo ai são escovados 150 kgs ao peso do carro, passando o Ford GT a ter suspensões com o sistema DSSV (Dynamic Suspensions Spool Valve). São usados amortecedores nas quatro rodas que trabalham em conjunto com uma altura ao solo mais baixa e fixa, melhorando o comportamento e a aerodinâmica.

Os travões são os do carro de série, unidades carbono cerâmica, que são mais eficazes que os travões de aço de competição do GT. As jantes são forjadas e forradas com pneus Michelin Pilot Sport GT para pista.

Dizer que o Ford GT recebe um mais eficaz intercooler e uma entrada de ar no tejadilho que oferece ar fresco aos travõos e à caixa de velocidades. No interior, bancos Sparco com cintos de seis apoios, uma câmara traseira e um sistema de aquisição de dados. O carro será vendido pela Multimatic.

https://twitter.com/FordEu/status/1146706463475322881?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1146706463475322881&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.dailysportscar.com%2F2019%2F07%2F04%2Fford-gt-mk-ii-revealed-at-goodwood.html
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)