Fãs da Ford já contam com o cockpit perfeito para as corridas virtuais
Ford GT Mark IV, sem limitações, mas apenas para ser usado em pista

FORD GT BATE RECORDE ‘INTERNO’…

By on 27 Janeiro, 2017

Não há detalhe da vida neste mundo em que os números não estejam presentes, e como tal, tudo se pode quantificar. Até a velocidade máxima atingida por uma determinada marca. No caso, a Ford. O novo Ford GT atingiu a velocidade máxima de 347 km/h, a mais elevada de sempre para qualquer veículo de produção da marca da oval azul até à data.

Para além disso, o motor V6 de 3.5 litros da Ford, avaliado pela SAE com 647cv e um binário de 746 Nm na sua versão para a Europa, alcançou a maior potência de um motor EcoBoost até à data e confirmou o Ford GT como o veículo fabricado em série mais rápido de sempre a ostentar a marca da oval azul. O EcoBoost V6 oferece uma ampla banda de potência, produzindo 90 por cento do seu binário a partir das 3.500 rpm: “As nossas expetativas sempre foram que o EcoBoost V6 teria um rendimento excecionalmente bom no Ford GT, tanto em matéria de potência como em eficiência aerodinâmica”, disse Dave Pericak, director global Ford Performance. Testámos e desenvolvemos esta motorização a partir do protótipo de competição de Daytona que participou durante duas temporadas no IMSA e na última temporada no Ford GT. Estamos extremamente satisfeitos com a sua performance, tanto na pista como na estrada.”

O peso em seco do Ford GT é inferior a 1.400 kg, o que coloca este super-carro entre os seus dois principais concorrentes, o McLaren 675LT e o Ferrari 488. A relação peso-potência do Ford GT é de 2.14 kg por cavalo-vapor na especificação para os EUA. Os sistemas dinâmicos ativos, tanto para a suspensão como para a aerodinâmica, estão concebidos para fazer com que o carro tenha ‘downforce’, arrasto e equilíbrio otimizados a qualquer velocidade, criando uma configuração mais rápida para condutores de qualquer nível de experiência. E desta forma foi possível baterem-se recordes…

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)