FORD GT BATE RECORDE ‘INTERNO’…
Não há detalhe da vida neste mundo em que os números não estejam presentes, e como tal, tudo se pode quantificar. Até a velocidade máxima atingida por uma determinada marca. No caso, a Ford. O novo Ford GT atingiu a velocidade máxima de 347 km/h, a mais elevada de sempre para qualquer veículo de produção da marca da oval azul até à data.
Para além disso, o motor V6 de 3.5 litros da Ford, avaliado pela SAE com 647cv e um binário de 746 Nm na sua versão para a Europa, alcançou a maior potência de um motor EcoBoost até à data e confirmou o Ford GT como o veículo fabricado em série mais rápido de sempre a ostentar a marca da oval azul. O EcoBoost V6 oferece uma ampla banda de potência, produzindo 90 por cento do seu binário a partir das 3.500 rpm: “As nossas expetativas sempre foram que o EcoBoost V6 teria um rendimento excecionalmente bom no Ford GT, tanto em matéria de potência como em eficiência aerodinâmica”, disse Dave Pericak, director global Ford Performance. Testámos e desenvolvemos esta motorização a partir do protótipo de competição de Daytona que participou durante duas temporadas no IMSA e na última temporada no Ford GT. Estamos extremamente satisfeitos com a sua performance, tanto na pista como na estrada.”
O peso em seco do Ford GT é inferior a 1.400 kg, o que coloca este super-carro entre os seus dois principais concorrentes, o McLaren 675LT e o Ferrari 488. A relação peso-potência do Ford GT é de 2.14 kg por cavalo-vapor na especificação para os EUA. Os sistemas dinâmicos ativos, tanto para a suspensão como para a aerodinâmica, estão concebidos para fazer com que o carro tenha ‘downforce’, arrasto e equilíbrio otimizados a qualquer velocidade, criando uma configuração mais rápida para condutores de qualquer nível de experiência. E desta forma foi possível baterem-se recordes…
0 comentários