Ford distinguida na primeira avaliação de segurança ativa do Euro NCAP para furgões
A Ford Transit e a Transit Custom passaram com distinção na
primeira avaliação de sistemas de segurança ativa em furgões. Nesta nova iniciativa,
o Euro NCAP testou o desempenho e eficácia dos sistemas de segurança ativa de
19 dos furgões mais vendidos na Europa, avaliando elementos como a travagem autónoma
e o assistente de manutenção na faixa de rodagem.
A Transit recebeu um prémio “Ouro” graças ao seu conjunto de sistemas de segurança ativa e a Transit Custom ganhou um prémio “Prata”. O Euro NCAP destacou a eficácia dos seus sistemas de travagem autónoma com deteção de peões. A Transit foi inclusivamente o único modelo a receber 100% na avaliação do sistema de reconhecimento de sinais e o de deteção de ciclistas foi também o melhor entre os analisados.
Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua
carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados
os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança
corre para a frente do veículo.
“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa. Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.
Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, FIAT Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a FIAT Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários