O Ford Capri está de regresso… mas está muito diferente
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford distinguida na primeira avaliação de segurança ativa do Euro NCAP para furgões

By on 16 Dezembro, 2020

A Ford Transit e a Transit Custom passaram com distinção na

primeira avaliação de sistemas de segurança ativa em furgões. Nesta nova iniciativa,

o Euro NCAP testou o desempenho e eficácia dos sistemas de segurança ativa de

19 dos furgões mais vendidos na Europa, avaliando elementos como a travagem autónoma

e o assistente de manutenção na faixa de rodagem.

A Transit recebeu um prémio “Ouro” graças ao seu conjunto de sistemas de segurança ativa e a Transit Custom ganhou um prémio “Prata”. O Euro NCAP destacou a eficácia dos seus sistemas de travagem autónoma com deteção de peões. A Transit foi inclusivamente o único modelo a receber 100% na avaliação do sistema de reconhecimento de sinais e o de deteção de ciclistas foi também o melhor entre os analisados.

Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua

carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados

os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança

corre para a frente do veículo.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa. Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.

Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, FIAT Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a FIAT Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)