Ford apresenta nova geração do Tourneo Connect
O novo Ford Tourneo Connect recorre à plataforma MQB, a mesma utilizada no Volkswagen Caddy.
A Ford apresentou o novo Tourneo Connect, uma geração que será substancialmente diferente das anteriores. Isto porque é a primeira desde a assinatura do acordo entre a marca da oval azul e a Volkswagen, que estão a desenvolver em conjunto veículos comerciais ligeiros, como é o caso do Tourneo e Caddy, bem como a Volkswagen Amarok e Ford Ranger.
Regressando ao novo furgão de passageiros, este tem como base a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, contudo, a Ford decidiu utilizar as suas motorizações. Assim, os clientes vão encontrar o motor 1.5 litros, a gasolina, EcoBoost que debita 114 cv e 220 Nm de binário. A restante gama é composta pelo motor Diesel de 2.0 litros EcoBlue com dois níveis de potência: 112 cv e 280 Nm de binário ou 122 cv e 320 Nm. Todas as motorizações contam com a transmissão manual de seis velocidades, mas também estão disponíveis com a caixa automática PowerShift de sete velocidades. Uma das grandes novidades é a inclusão da opção de tração integral.
No exterior, o novo Ford Tourneo Connect recebe uma secção dianteira redesenhada e bastante diferente do antecessor, com principal destaque para faróis, para-choques e grelha. Atrás também o portão foi modificado. Ainda assim é no interior que se registam as principais diferenças. O condutor é brindado com um visual marcadamente semelhante ao Volkswagen Caddy onde sobressai o ecrã central de até 10 polegadas, com o tamanho do mesmo a variar consoante a versão escolhida.
No que toca a espaço, o Tourneo Connect apresenta vários tipos de possibilidades. Com carroçaria curta ou longa, os clientes podem optar por cinco ou sete lugares, mediante as necessidades de cada um. Por fim, a nova geração do Ford Tourneo Connect chega aos mercados europeus no início de 2022, e será produzido na fábrica da Volkswagen situada na Polónia, lado a lado com o Caddy.
0 comentários