Ford agita topo da hierarquia para encontrar melhores resultados
As alterações agora feitas, diz a Ford, servem para acelerar a transformação da casa da oval azul numa marca com maior crescimento e maior lucro.
Para isso, Joe Hinrichs (53 anos) vai deixar de ser o presidente da divisão automóvel, enquanto que Jim Farley (57 anos), até agora presidente da divisão de estratégia e “new business”, passa a ser o chefe operacional (COO) da empresa.
Estas alterações entrarão em vigor no dia 1 de março e surgem depois da Ford ter apresentada contas dececionantes do quarto trimestre de 2019 e os analistas de Wall Street a pressionarem a gestão da casa americana para apresentarem mais detalhes sobre o plano de transformação que a Ford instaurou e que tarda em dar frutos.
Jim Hacket continuará como o CEO da Ford e Farley irá reportar diretamente a este, tendo como missão levar a casa da oval azul a uma margem de lucro operacional de 8% a nível global e cerca de 10% nas operações nos EUA. Qualquer um dos objetivos não será fácil, pois significa dobrar os resultados obtidos nos últimos trimestres. E mesmo assim, abaixo das margens exibidas por General Motors e FCA.
0 comentários