Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Audi: Novo A5 disponível a partir dos 46 mil euros

Fisker disponibiliza mais pormenores sobre o Rōnin

By on 12 Agosto, 2023

Revelado recentemente, o Fisker Rōniné um desportivo GT descapotável de quatro portas totalmente elétrico, com cinco lugares e capota rígida em fibra de carbono de edição limitada. 

Quando foram divulgadas as primeiras imagens e informações sobre os quatro modelos que a Fisker apresentou como a sua visão para a gama de veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2026, pouco se soube do Rōnin, o desportivo com mais de 1000cv de potência. 

A Fisker abriu o período de reservas para o Rōnin – uma homenagem ao filme de John Frankenheimer com o mesmo nome, que apresenta cenas épicas de perseguição automóvel, protagonizado por Robert De Niro e Jean Reno – a 3 de agosto, numa altura em que os primeiros clientes podiam efetuar um depósito de 2000 dólares para a primeira reserva e de 1000 dólares totalmente reembolsáveis para a segunda.

O objetivo da Fisker com o Rōnin é colocar à disposição do mercado um utilitário para a gama alta, onde numerosos fabricantes introduziram os SUV. Em resposta a esta tendência, a Fisker concebeu o Rōnin, prevendo que vá dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente dois segundos e que tenha uma velocidade máxima de 275km/h. A Fisker garante que o Rōnin será capaz de igualar ou ultrapassar qualquer supercarro atualmente no mercado, ao mesmo tempo que oferece uma enorme autonomia. O foco será o prazer na sua condução e não as tecnologias autónomas, embora estas estejam disponíveis.

As portas traseiras em forma de borboleta permitirão um acesso fácil aos bancos traseiros, sendo apenas necessário um puxador, uma vez que as portas dianteiras se abrem automaticamente ao passar o dedo no puxador ou ao utilizar o smartphone. Todas as portas poderão ser abertas remotamente através de um smartphone e a capota rígida dobrável em fibra de carbono também será ativada por smartphone e retrai-se automaticamente para a bagageira. 

A bateria integrada alimenta o Fisker Rōnin para uma autonomia de 965 quilómetros. 

Materiais leves também estarão presentes nas jantes de 23 polegadas em fibra de carbono, enquanto a marca utilizará materiais inovadores reciclados e sustentáveis para o seu intereior, com o objetivo de tornar este modelo como um dos mais sustentáveis do mundo. O Fisker Rōnin terá também um ecrã de alta resolução de 17,1 polegadas e um painel de instrumentos posicionado à frente do condutor.

O preço do veículo será de 385 mil dólares, com entregas previstas para o segundo semestre de 2025. A Fisker produzirá apenas 999 veículos do Rōnin.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)