Finalmente! O Cybertruck da Tesla vai começar a ser produzido…
O Cybertruck da Tesla vai começar a ser produzido, e já lá vão dois anos de atraso. Elon Musk tem sido mais rápido a prometer do que a fazer, mas a verdade é que esta semana a Tesla finalmente começou a produção do Cybertruck na sua Gigafactory no Texas, quatro anos após o lançamento de protótipo e dois anos atrás da planeada data de produção.
Mas a Cybertruck não é caso único, já que ainda em 2016, Musk definiu um cronograma de dois anos até que os utilizadores pudessem ‘chamar’ o seu carro, que viria até eles autonomamente. Não aconteceu.
No dia do investidor da Tesla em 2019, Musk prometeu 1 milhão de robotáxis em 2020.
OK, a pandemia, mas até agora, nem vê-los…
Falou num Hyperloop, uma espécie de metro super rápido que poderia ligar cidades em meia hora, mas isso já foi esquecido há muito, e o que começou a construir no sul da Califórnia é agora um estacionamento para funcionários da SpaceX.
A App X, aplicação de redes sociais para “tudo”, é afinal para “nada”. Pelo menos para já.
Elon Musk tweetou em 2021 que a SpaceX estava a iniciar um programa para converter dióxido de carbono da atmosfera em combustível de foguete utilizável. Até hoje, nada.
Produção de 1.000 painéis solares por semana. A CNBC relatou que a Tesla instalou uma média de 21 por semana em 2022, no seu ano mais produtivo.
Há um adágio popular português que ‘reza’: “pode tardar mas não falha”. Vamos ver se Elon Musk o conhece…
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários