Fiat Tipo ganha versão S-Design
Fiat Tipo S-Design
Depois do lançamento do Fiat 500X, a gama Tipo ganha uma versão S-Design. Com uma estética melhorada, o Fiat Tipo S-Design é caracterizado por uma personalidade audaz e activa, é um automóvel dedicado a condutores que procuram substância e estilo. Está disponível em versão 5 portas, hatchback e carrinha, e não descura as virtudes que conferiram sucesso à gama Tipo: espaço, funcionalidade e flexibilidade.
Exterior
Ao comprar um Fiat Tipo S-Design é possível optar pela cor “Metropoli Grey”, uma cor exclusiva que complementa o dinamismo da nova versão. A frente do Tipo S-Design é caracterizada por uma grelha que exibe elementos diferenciadores em preto “piano” e pelos faróis Bi-Xenon, 30% mais eficazes que os da versão base. Detalhes em preto “piano” também estão presentes nos retrovisores laterais e nas entradas de ar. Jantes de liga leve de 18 polegadas, janelas traseiras escurecidas e puxadores da mesma cor da carroçaria, completam a estética exterior do novo Fiat Tipo S-Design.
Interior
No habitáculo do Tipo S-Design encontram-se bancos revestidos a pele e tecido, e um forro mais agradável ao tacto percorre todo o interior. Tal como pormenores exteriores, o painel de instrumentos também exibe detalhes diferenciadores em preto “piano”, uma faixa em cinzento “tecnico” cobre o tablier do lado do passageiro. A consola central e os painéis das portas também foram renovados.
Tecnologia e Motorizações
Para além dos melhoramentos estéticos, o Fiat Tipo S-Design apresenta tecnologia de última geração, como o sistema de infoentretenimento Uconnect HD (standard na versão S-Design) que pode ser controlado a partir de um touchscreen central de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Androi Auto.
O Fiat Tipo S-Design pode ser equipado com um motor a gasolina 1.4 T-Jet ou um turbodiesel 1.6 Multijet, ambos de 120 cavalos. É possível optar entre uma caixa manual ou automática.
Vídeo: Fiat Tipo S-Design (filmado em Portugal)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários