Fiat responde ao mercado e prepara lançamento de um elétrico com preço abaixo dos €25.000
A Stellantis prepara mais uma resposta aos avanços dos construtores chineses na Europa e irá lançar um segundo automóvel totalmente elétrico com preço inicial abaixo dos 25.000 euros. Depois da Citroën ter anunciado o lançamento do e-C3 em 2024, partilhando características com concept Oli, foi a vez da Fiat anunciar um modelo 100% elétrico inspirado no Fiat Panda menos de € 25.000 e que deverá ser apresentado em julho de 2024.
Além de resposta às marcas chineses e aos seus modelos com preço bem mais acessível do que os atuais modelos europeus, o automóvel da Fiat também foi planeado para enfrentar o Dacia Spring e posicionar a marca do grupo Stellantis no mercado de massas.
O CEO da marca Fiat, Olivier François, explicou, citado pelo Automotive News Europe que “há uma necessidade real de veículos elétricos mais económicos”, acrescentando ainda que o modelo inspirado no Panda pode partilhar a plataforma com o Citroën e-C3.
Do Citroën e-C3 espera-se que seja um bom exemplo do que os construtores europeus podem fazer no desafio lançado pelos chineses, mantendo os custos de produção baixos e utilizando a grande base de vendas e o alcance das marcas.
A Fiat prepara também a reintrodução do 500 nos Estados Unidos da América. No continente europeu, o novo 500 é o modelo BEV da Stellantis mais vendido, o BEV mais vendido nos segmentos A e B e está igualmente entre os cinco automóveis mais vendidos de todos os segmentos em Itália, Alemanha, França e Espanha.
0 comentários