Ferrari SF90 XX: Revelado e… esgotado
Na Ferrari, XX é sinónimo de mais. Mais potência, mais apoio aerodinâmico, mais velocidade e… mais cifrões. Se o SF90 já era uma máquina com performances espantosas, a versão XX usa a mesma receita com mais tempero ainda.
Os modelos SF90 XX usam o mesmo grupo motopropulsor híbrido plug-in que o modelo de série, que inclui um motor V-8 biturbo e três motores elétricos, debitando mais potência ainda. A potência máxima é de 786 cavalos, um aumento de 17 cv face ao SF90. Combinado com uma nova funcionalidade Extra Boost para os motores elétricos, a potência total do sistema é de 1016 cavalos, um aumento de 30 cv que pode ser usado apenas em modo Qualificação e que serve para ajudar o motor nas recuperações. Também foram introduzidas alterações na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades do automóvel.
Para manter o carro colado à estrada, a Ferrari redesenhou grande parte dos elementos aerodinâmicos. O SF90 XX pode criar um máximo de 530 kg de força descendente a 250 Km/h. O XX mantém o spoiler traseiro ativo do SF90, que foi redesenhado para funcionar com a asa fixa e alterna entre as posições de baixa e alta força descendente. Os 0 aos 100 km/h acontecem 0,2 segundo mais rápido do que no SF90, passando aos 2,3 seg.
Apenas 799 coupés SF90 XX Stradale e 599 SF90 XX Spiders serão produzidos. O preço do coupé é de cerca de 772 471 euros e o Spider custa ainda mais, cerca de 853 000 euros. Mas todas as unidades já têm dono e esta série está já esgotada.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)Introducing you to the Ferrari SF90 XX Stradale, the epitome of performance. A road-legal car that embodies the best of the Special Series and the #XXProgramme, it is nothing less than a new special limited series.#FerrariSF90XXStradale #Ferrari pic.twitter.com/dR4ZZaO21K
— Ferrari (@Ferrari) June 29, 2023
0 comentários