Ferrari Roma terá um preço acima dos 200 mil euros
A casa de Maranello apanhou toda a gente de surpresa com um carro que está longe de ser a versão coupé do Portofino.
Na realidade, muitas opiniões circulam pela internet dizendo que o carro parece um Aston Martin, mas se olharmos bem para ele lembra muito o Daytona. Além disso, mostra uma evolução no estilo da Ferrari, abandonando as linhas muito agressivas das mais recentes realizações, por troca com maior suavidade, elegância e sedução pura, lembrando, claramente, os Ferrari dos anos 60 do século passado.
Será mesmo o modelo de entrada na gama, o que não quer dizer que seja barato. O carro deverá ficar ligeiramente acima dos 200 mil euros. O que quer dizer que em Portugal deverá rondar os 240 mil euros, próximo do Portofino. O Roma terá como rivais o Aston Martin Vantagem o McLaren GT e o Mercedes AMG GT-R, além do eterno Porsche 911 Turbo.
Entretanto, a Ferrari libertou mais detalhes sobre o modelo. E compara o Roma ao 250 GT Lusso e ao 250 GT 2+2, dizendo que foi nesses modelos que se inspirou para fazer o Roma. O carro tem diversos detalhes que servem a necessidade de manter a pureza de linhas. Por exemplo, o spoiler traseiro solta-se automaticamente e está incluído no óculo traseiro.
Na mecânica, o motor V8 turbo com 620 CV tem o sistema “Variable Boost Management” que assegura não haver tempo de resposta do turbo, tem filtro de partículas para gasolina e o sistema de escape não tem silenciadores, apenas válvulas bypass. A caixa de velocidades de dupla embraiagem com 8 velocidades é nova, mais leve 6 kgs, tem sistema “stop&go” e ajuda a reduzir os consumos e as emissões.
O chassis e a carroçaria foram desenhados para baixar o peso com as mais recentes tecnologias de aligeiramento e produção, o que permitiu fazer um carro muito leve que tem a mais baixa relação peso/potência do segmento, 2,37 kgs/CV.
O Roma está equipado com o “Side Slip Control 6.0”, o que é uma novidade neste tipo de carro e o Ferrari Dynamic Enhancer, com o famoso “Manettino” a ter cinco modos de condução. O primeiro sistema permite que sem grande talento, possa ser possível fazer algumas derrapagens, sempre controladas pela eletrónica.
O interior destaca um sistema de info entretenimento completo com ecrã separado para o passageiro e um painel de instrumentos totalmente digital. A meio está outro ecrã com 8 polegadas. Os faróis Matrix LED e o cruise control adaptativo fazem parte do equiamento, bem como o acesso e o arranque mãos livres.
Como a Ferrari não convidou órgãos de comunicação social portugueses para a revelação do Roma, veja o vídeo oficial da Ferrari e também o Top Gear viu o Ferrari Roma ao detalhe. Um bom pretexto para sonhar acordado…
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